Símbolos Enochianos, vocês já devem ter visto no seriado de Sobrenatural, que fala de que são a línguas dos anjos. Vamos ver como surgiu essa língua.
Enoquiano é um nome relacionado com ocultismo ou língua angélica, tendo sido criado por John Dee e seu assistente Edward Kelley no final do século XVI. Segundo Dee, essa língua teria sido revelada por anjos. Alguns praticantes conteporâneos de magia, como Aleister Crowley consideram o enoquiano uma língua útil para ser usado em rituais mágicos, enquanto outros afirmam ser ela apenas mais uma língua artificial, pobre imitação de línguas antigas com semelhanças com a gramática inglesa.
John Dee.
A língua angélica revelada para Dee e Kelley é limitada por pequenos fragmentos de textos, alguns deles com traduções para o Inglês. Entrementes, alguns linguistas, como Donald Laycock, estudaram enoquiano, e afirmaram que não existe nada de excepcional em sua construção.
As anotações de Dee não descreviam a língua como "Enochian", tendo preferido usar "Angelical", "Celestial Speech", "Language of Angels", "First Language of God-Christ", "Holy Language", ou "Adamic language" pois, de acordo com os anjos que visitaram Dee, essa língua foi usada por Adão no paraíso para nomear as coisas. O termo "Enochian" advém da notação de Dee que o patriarca bíblico Enoque, ancestral de Noé foi o último humano antes dele (Dee e Kelley) à conhecer a língua.
http://pt.wikipedia.org
Existem alguns que podem invocar anjos como os Arcanjos e outros símbolos podem invocar os 72 demônios cabalísticos. Aqui a baixo vou colocar o alfabeto enoquiano.
Dee diz que foi o Arcanjo Uriel que o mostrou o a linguagem angelical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário