22/03/2013

Canais de canalização e energia

Canalização como um método de autodescoberta e de cura

Muitas pessoas estão procurando, neste momento, para o que eles chamam de verdade. Eles estão buscando orientação nesta área de "superiores" seres em outras dimensões. Cada um tem um Superior, que existe simultaneamente a esta dimensão, bem como todos os outros.
 
As possibilidades de vida são ilimitadas, e grande espírito que você é quer experimentar todas as possibilidades. Você sempre tem contato com seu Eu Superior, mas ela vem através de mais claramente quando você concentrar sua intenção ao trazer o espírito em sua vida. Assim, o fenômeno da canalização é realmente um conceito simples: ele está trazendo o espírito e deixá-lo se comunicar ou para você ou através de você.
 
Desde o seu Eu Superior não é limitado pelo tempo ou espaço, você pode acessar toda a todo o seu ser, isto é, seu eu do passado, presente e futuro, bem como todos os seus aspectos. Seu Espírito é realmente maior e muito mais vasto do que você pode imaginar, porque você está aqui no plano físico, aprendendo tudo sobre limitação, e não tem "vista aérea" do que o seu Eu Multidimensional faz.
 
Aqui é uma técnica simples que você pode usar para canalizar seu Eu Superior, ou Espírito. É um método muito flexível e você sempre pode modificar qualquer um dos lo para atender às suas próprias necessidades. Realmente qualquer um pode fazer isso.
 
Vá a algum lugar que é tranquilo, onde você não será perturbado, e onde você pode sentar-se confortavelmente com os pés apoiados no chão ou em pó, e os olhos fechados. Pode ser útil para manter uma caneta e papel à mão para escrever suas experiências como você vá junto. Se você gosta, você pode ter um auxiliar com você que pode guiá-lo através da meditação inicial e fazer perguntas de seu Eu Superior, e escrever suas respostas para você.

Encalhe

Faça três respirações profundas, deixando-se relaxar. Imagine sua consciência descendo para a Terra, como você continuar respirando lenta e profundamente, e então sua consciência vem para descansar em algum lugar no interior da Terra, onde você encontra um lugar com um determinado mineral em que ela se sente atraída.
 
Veja este mineral começar a brilhar, tornando-se mais brilhante com luz colorida, que cor você gosta. Agora veja a luz tornar-se um feixe, e está subindo agora, todo o caminho até que ele entra na parte inferior do seu pé direito.
 
Em seguida, tornar-se consciente do seu pé direito, como se sente, e ver a luz começa a mover-se a perna direita, e tornar-se consciente de sua perna direita. Então, veja a luz continuar a subir o seu lado direito, como você se torna consciente de que a área, então ele entra em sua mão direita, e continua-se seu braço direito para o ombro.
 
Torna-se plenamente consciente do seu lado todo direito, e ver a luz que ilumina todo o lado direito de seu corpo. Agora, mova o cabo de luz ao longo de seu ombro esquerdo, e tomar consciência de que área. Agora, a luz começa a se mover para baixo seu braço esquerdo, mão, dedos, e você sente que se mover para baixo seu lado esquerdo, como você se concentrar a sua consciência para o seu lado esquerdo.
 
Em seguida, o cabo de luz se move para baixo sua perna esquerda, em seu pé esquerdo. Torna-se plenamente consciente de todas as sensações em todo o lado esquerdo de seu corpo. A luz continua finalmente de volta para a Terra, onde ele se conecta de volta à sua fonte, completando o circuito.
 
A luz está sempre em movimento, movendo-se formar a Terra o seu lado direito como você respira, e circulando de volta para o seu lado esquerdo e volta à sua fonte, quando você expirar. Sinta essa energia revitalizam-te você como você respirar e relaxar.

Desobstrução                             

Agora veja um cabo de terceira energia subir da Terra, talvez de outra cor, e que entra no seu corpo, na base de sua coluna, no primeiro chakra. Veja esse chakra como uma roda de luz, que se enche com esta nova energia e começa a brilhar intensamente, e começa a girar. Como ele faz isso, as energias negativas, medos ou bloqueios começam a limpar, e você vê-la girar em perfeito alinhamento com a coluna o como um eixo.
 
Ver o topo de o primeiro chakra abrir-se, e ver o feixe de energia mover-se para o segundo chakra. Continue a mover o feixe se em cada chakra sucessivo, vendo cada um a clara e começar a girar, todo o caminho até o sétimo chakra na coroa de sua cabeça. Então veja o feixe de energia atirar-se para fora do topo de sua cabeça, derramando todo o seu corpo com a luz, que envolve e protege-lo de quaisquer energias indesejadas.

Digite seu Santuário

Consulte a sua consciência se levantar junto com o feixe através do seu chacra coronário, e encontrar um lugar para a sua consciência para vir para descansar, em qualquer lugar que você gosta. Primeiro você vê uma porta, e só você tem a chave para entrar neste lugar, o seu Santuário.
 
Seu santuário só terá as coisas nele que você permitir. Pode ser na natureza, uma sala especial, outro mundo, onde quer que você se sinta confortável e seguro. Agora olhe ao seu redor. À esquerda, há uma fonte com uma piscina de água cristalina. Você vai até a fonte e pares na piscina.
 
Na primeira reflexão na sua superfície da água é claro, mas depois você vê a água começa a ficar ondulado e do centro da piscina você ver um aumento magnífico estar-se fora da água, brilhando na luz branca. É o seu Eu Superior, saudar-vos com amor incondicional e aceitação.
 
Você receber o seu Eu Superior, e, juntos, você vai para outra parte do seu Santuário, onde há um lugar para você colocar sua mente em um recipiente à prova de som, onde ele vai ficar para a duração da experiência. Observe como você se sente sobre a sua mente. Saiba que você está seguro e protegido, e com você se importaria pôr de lado, você será capaz de experimentar mais plenamente o seu Eu Superior, sem qualquer julgamento. Sinta-se fundem em seu Eu Superior. A energia lá é maravilhosa.

Volte para o seu corpo com o seu Eu Superior

Você e seu Eu Superior, agora, deixar o seu Santuário e encontrar o feixe de luz brilhante que o trouxe aqui, e siga o feixe de volta para o seu corpo plano físico, onde você entra com seu Eu Superior através do chacra coronário. Respire profundamente algumas vezes. Observe como você se sente. Quando se sentir pronto, abra os olhos.
 
Se você tem um ajudante com você, agora é a hora de começar a fazer as perguntas que você preparou para o seu Eu Superior. Se você acabou de escrever as perguntas para baixo e não tem ninguém para ajudá-lo, pergunte a si mesmo as perguntas e deixe-se apenas receber o que quer que pensamentos, sentimentos, imagens, ou outras sensações vêm para você.
 
Anote o que é que você recebe. Não tente analisar agora, não haverá tempo para isso depois. Apenas deixe-se fluir com a experiência. Depois de cada resposta (independentemente da forma que vem a você em) se sente completo, passar para a próxima pergunta.

Aqui estão alguns exemplos de perguntas poucos que podem ser úteis para sua primeira vez:

O que é o meu objetivo maior para este ano?
 
O que bloqueia ou medos que eu tenho que me impediria de alcançar isso?
 
Que habilidades ou atributos que eu tenho para me ajudar a alcançar meus objetivos?
 
Que mensagem de amor e compaixão que você tem que precisa ouvir neste momento?
 
Após as perguntas se sentir completa, feche os olhos mais uma vez, e tomar o seu Eu Superior com você de volta ao seu Santuário. Deixe o seu Eu Superior retornar para a piscina fonte mágica, sabendo que ela está lá para você sempre que você precisar.
 
Agora vá recuperar sua mente, aceitando-a como uma parte de si mesmo. Você pode ficar no seu santuário, desde que você gosta, ou a ele retornar sempre que quiser, pois é o seu espaço, um lugar onde você é verdadeiramente livre. Quando estiver pronto, volte para o seu corpo através do chakra da coroa. Sua consciência retorna para a sala em que está e você se sentir renovado e equilibrado.

Os canais de energia

Nadi Pingala

O canal direito ("Nadi Pingala" em sânscrito) é também chamado de Canal dom Ele começa no Chakra Swadisthan (centro dois) e viaja até o lado direito. Ele cruza para a têmpora esquerda (ego) no Chakra Agnya. Ele fornece o canal para a nossa energia ativa. Esta energia é composta de nossas atividades mentais e físicas.
 
Quando a demanda por energia deste lado é muito grande, o lado esquerdo está enfraquecido, o desejo de ter a alegria de se evapora Spirit. Quando o lado direito domina, a personalidade se torna muito seco e agressivo. Excesso de pressão atira-se para o templo esquerdo e para o ego, fazendo-a inflar em um balão que bloqueia o canal central.
 
Todo o sistema se desequilibra. Cego pelo ego, sensibilidade à nossas próprias emoções é diminuída.
Decisões e ações são tomadas que dominam ou perturbar a vida dos outros com uma firme convicção de que elas são necessárias e lógicas. Levado a esse extremo, o comportamento do lado direito leva à doença cardíaca.
 
De alta tecnologia, de alta potência, "fast-track" ambientes de cidades do mundo ocidental e subúrbios estão gerando predominantemente do lado direito os cidadãos. É difícil manter o equilíbrio entre as emoções e ações, quando os ambientes de trabalho, escola, e compras são agressivas e estressantes.
 
É difícil manter uma casa tranquila, onde os desequilíbrios e negatividades podem ser corrigidos e purificados. Em vez disso, a maioria de nós voltarmos para o trabalho ou escola com as negatividades acumulados do passado agarrados aos nossos sistemas.
 
Práticas Sahaja Yoga são eficazes na remoção de negatividade e equilibrar os chakras e canais. Usando simples meditação e técnicas como footsoaking, deitado no chão, varrendo a aura, e shoebeating, você pode começar cada dia com alegria dos chakras abertos e poder energético de um sistema equilibrado. Você pode revitalizar-se e as relações em torno de você simplesmente por trabalhar em si mesmo de dentro para fora.
 
O estado do canal direito é sentido no lado direito do corpo. No início, é mais facilmente sentida na palma da mão direita.

Ida Nadi

O canal esquerdo ("Ida Nadi" em sânscrito) é também chamado de Canal Moon. Ele começa no Muladhara (1 º chakra) e vai até o lado esquerdo, atravessando no Chakra Agnya (centro 6) no templo e superego no lado direito do cérebro. Ele fornece o canal para a energia de nosso desejo.
 
O canal esquerdo ("Ida Nadi" em sânscrito) é também chamado de Canal Moon. Ele começa no Muladhara (1 º chakra) e vai até o lado esquerdo, atravessando no Chakra Agnya (centro 6) no templo e superego no lado direito do cérebro. Ele fornece o canal para a energia de nosso desejo.
 
A partir desses desejos ou desejos, nossas emoções são acionadas. As emoções são realmente desejos que ainda não se materializaram. Esses desejos e os sentimentos de atendimento sobre eles viajam através deste canal esquerdo para os locais apropriados do corpo para realizar as ações de cumprimento. Nossos desejos são essenciais para a ação. Sem o seu ímpeto não teríamos nada para agir.
 
A maior qualidade do lado esquerdo é o de proporcionar alegria, que é a condição constante do Espírito. Você pode lembrar-se de ter esta alegria como uma criança, ou você pode ter observado que em pequenas crianças de dois ou três anos de idade. Eles costumam acordar de manhã feliz. Enquanto eles podem sentir dor física e emocional de vez em quando durante o dia todo, não se agarrar a ela com a memória. Em vez disso, eles choram recuperar e retomar o estado constante de alegria.
 
O desejo por essa alegria ainda está vivo dentro de nós o mesmo que era quando éramos crianças. Pode ser bloqueadas ou cobertas com "manchas" de lesões físicas ou emocionais experimentados em viver a vida. Antes de Sahaja Yoga, nós não temos técnicas eficazes para limpando as feridas e golpes que são normais em viver a vida activa. A prática da Sahaja Yoga nos ajuda a remover as velhas tensões e recuperar a alegria como um estado de equilíbrio do ser.
 
Problemas do lado esquerdo tendem a resultar em passividade ou extremismo emocional pelo qual somos lançados entre euforia e depressão. Com este tipo de desequilíbrio, a auto-disciplina torna-se difícil e maus hábitos se tornam difíceis de corrigir. No pior caso, tornar-se letárgico e auto-obcecado. Uma vez que este canal se alimenta também na área do crânio, a pressão sobre o cérebro se torna excessiva. Este ciclo é o que causa problemas como o colapso mental, epilepsia e senilidade (deterioração do cérebro).
O estado do canal esquerdo é sentido no lado esquerdo do corpo. No começo é mais facilmente sentida na palma da mão esquerda.

Sushumna Nadi

O canal central ("Sushumna Nadi" em sânscrito) é também chamado de Caminho do Meio. Ela começa no local onde a Kundalini reside e passa direto até a coluna vertebral para o maior chakra (Chakra 7 ou Sahasrara).
 
Como o canal para o sistema nervoso parassimpático, o canal central coordena nossos involuntários ou autônomos atividade do sistema nervoso. Não temos controle consciente sobre essas atividades.
 
Batidas de nosso coração, nossos pulmões respiram, o nosso sistema de sangue fabricantes de plasma, o nosso cérebro centraliza e coordena a comunicação, a nossa mente executa "de processamento de texto”... Todas estas funções incríveis, e mais, operar com mais força do que 40.000 milhões de computadores.
 
Essas operações são realizadas independentemente de onde nossa atenção está concentrada. Eles parecem não ter necessidade de nosso controle consciente. No entanto, milagrosamente, as atividades involuntárias do nosso organismo funcionar de acordo com um plano operacional organizada, com essas complexas interações, sínteses, e comunicações que mais profunda a nossa investigação científica médica, que agora é mesmo sondagem no DNA, reconhece que ainda temos apenas revelou a ponta do iceberg.
 
Nós descobrimos que o sistema humano é tão vasto e tão engenhoso que mesmo para obter algum tipo de entendimento rudimentar de que exige o reconhecimento de nossa ignorância dele. Estamos em uma nova fronteira. Isto é o que Sahaja Yoga é sobre.
 
As atividades que acontecem através do sistema parassimpático são acontecimentos espontâneos. Elas acontecem naturalmente, sem fazermos nada. A subida da Kundalini e seu trabalho, bem como todas as atividades espirituais, são espontâneos. Daí a Sahaja termo foi selecionado para rotular este tipo de yoga, porque isso significa espontânea. A implicação da natureza parassimpática do Caminho do Meio é que a ascensão da Kundalini é totalmente além da nossa própria vontade ou controle. É por isso que, na realidade, Shri Mataji actua como um catalisador.
 
Uma vez que nossa Kundalini foi despertada e viajou através deste canal central e para fora do topo da cabeça, podemos começar a tornar-se consciente da vasta galáxia interna do nosso sistema sutil. Esta "iluminação" inicial ou realização é apenas o começo dos nossos maiores adventure.ns no Chacra Swadisthan (centro 2) e viaja até o lado direito. Ele cruza para a têmpora esquerda (ego) no Chakra Agnya. Ele fornece o canal para a nossa energia ativa. Esta energia é composta de nossas atividades mentais e físicas.
 
Quando a demanda por energia deste lado é muito grande, o lado esquerdo está enfraquecido, o desejo de ter a alegria de se evapora Spirit. Quando o lado direito domina, a personalidade se torna muito seco e agressivo. Excesso de pressão atira-se para o templo esquerdo e para o ego, fazendo-a inflar em um balão que bloqueia o canal central.
 
Todo o sistema se desequilibra. Cego pelo ego, sensibilidade à nossas próprias emoções é diminuída. Decisões e ações são tomadas que dominam ou perturbar a vida dos outros com uma firme convicção de que elas são necessárias e lógicas. Levado a esse extremo, o comportamento do lado direito leva à doença cardíaca.
 
De alta tecnologia, de alta potência, "fast-track" ambientes de cidades do mundo ocidental e subúrbios estão gerando predominantemente do lado direito os cidadãos. É difícil manter o equilíbrio entre as emoções e ações, quando os ambientes de trabalho, escola, e compras são agressivas e estressantes. É difícil manter uma casa tranquila, onde os desequilíbrios e negatividades podem ser corrigidos e purificados. Em vez disso, a maioria de nós voltarmos para o trabalho ou escola com as negatividades acumulados do passado agarrados aos nossos sistemas.
 
Práticas Sahaja Yoga são eficazes na remoção de negatividade e equilibrar os chakras e canais. Usando simples meditação e técnicas como footsoaking, deitado no chão, varrendo a aura, e shoebeating, você pode começar cada dia com alegria dos chakras abertos e poder energético de um sistema equilibrado. Você pode revitalizar-se e as relações em torno de você simplesmente por trabalhar em si mesmo de dentro para fora.
 
O estado do canal direito é sentido no lado direito do corpo. No início, é mais facilmente sentida na palma da mão direita.

Nenhum comentário: