21/03/2013

Meditação (continuação 1)


Meditações estruturadas

Quer conscientemente reservar um tempo de meditação e seguir um processo específico ou não, a meditação, como o sono, é algo que temos em nossas vidas. É essencial para o nosso equilíbrio, sanidade e saúde.

Em épocas anteriores, quando a vida mudou num ritmo mais lento, a meditação aconteceu naturalmente e facilmente em muitos momentos tranquilos nossas vidas contidas. Estes dia, no entanto, as exigências colocadas em cima de nós, por nós mesmos e nossos estilos de vida modernos simplesmente não parecem permitir muito tempo para a meditação não estruturada. Agora devemos intencionalmente fazer o tempo em nossas vidas para a meditação.

Meditação estruturada é uma das maneiras que podemos escolher para enriquecer as nossas vidas de meditação. Meditações estruturadas vêm em muitas formas eles podem conter uma série de passos definidos, eles podem envolver a contemplação de um conceito, o pensamento, ou palavra, ou eles podem se concentrar em alguma função física, tais como a respiração. Dada a seguir são algumas sugestões gerais que podem ajudar você como você embarcar na jornada de meditações estruturada.

Criar um espaço Meditar

Criar um lugar tranquilo e confortável onde você pode meditar sem ser perturbado. Pode ser uma cadeira confortável, um lugar no chão, um lugar no jardim, ou um canto favorito em um parque. É melhor se a temperatura é confortável, o ruído é baixo, e as distrações são mínimas.

Algumas pessoas querem que suas coisas favoritas ao redor deles, e os outros não querem nada. Alguns criam um altar onde colocar símbolos pessoais e espirituais, como livros, velas, imagens ou uma cruz. Música suave pode ser particularmente útil para estabelecer uma atmosfera meditativa e mascarando sons distrair. Olhe para dentro para encontrar o que constitui um lugar especial para você. Tome tempo para desenvolver o seu lugar de meditação, e se divertir com ele.

Como a maior parte destas sugestões, um lugar especial meditação pode ser muito útil, mas isso não é um requisito. O ingrediente mais importante é a sua abertura para experimentar a paz e a solidão que já está dentro de você. Como você aprende a centro do seu coração e da mente, você pode meditar em qualquer lugar, em quase todas as condições.

Tempo

Para a maioria das pessoas, reservar tempo para a meditação em uma programação regular é muito útil. Talvez você deseje estabelecer uma meta de meditar por 20 minutos duas vezes por dia. Você pode começar com uma menor quantidade e em seguida, adicione um minuto por dia até que seu objetivo seja alcançado.

Qualquer que seja sua agenda, permitir que ele seja apenas uma forma muito suave de autodisciplina. Alguns dias você só pode meditar brevemente, ou você pode optar por não meditar em tudo.

Lembre-se que é o prazer da prática, não a disciplina, que leva você a introspecção e autoconhecimento. Você provavelmente vai achar que a meditação se torna uma parte de sua vida, você vai perdê-la quando ela não está lá

Postura

Você pode escolher para sentar na postura tradicional e muito eficaz: pescoço, cabeça e costas retas, pés apoiados no chão e mãos com as palmas para cima vesica tórios, indicando a sua abertura para o processo. Você pode optar por deitar no chão ou em pó, de novo mantendo a cabeça, pescoço e costas retas.

Embora seja bom para manter a sua cabeça, pescoço e costas, em uma linha bastante reta, você pode selecionar vários postura outro que é mais natural e confortável para você. A coisa mais importante é o seu conforto físico.

Respiração

O ritmo e a forma de nossa respiração estão intimamente ligados com o estado de nosso corpo, mente e emoções. Uma série de estudos científicos recentes demonstrou a eficácia de técnicas de respiração para ajudar com uma variedade de problemas de saúde, incluindo dores de cabeça da enxaqueca, asma, dores nas costas, pressão arterial elevada e tensão.

A maioria de nós é bastante conhecimento de nossos padrões de respiração, e poderia melhorar a nossa respiração, geralmente diminuindo-o e levando nossas respirações mais profundamente em nossos corpos. Quando você se encontra cansado, estressado ou ansioso, tente diminuir e aprofundar a sua respiração. É quase sempre proporcionar algum alívio.

Algumas respirações profundas de limpeza lento no início de qualquer meditação vai ajudar você a aliviar em um estado meditativo. Manter alguma consciência de sua respiração durante meditações irá ajudá-lo centro e calma, e manter o foco meditativo.

Nenhum comentário: