21/03/2013

meditação (continuação 4)


Respiração 

Focar na respiração é uma das técnicas mais comuns e fundamentais para acessar o estado meditativo. A respiração é um ritmo profundo do corpo que nos liga intimamente com o mundo ao nosso redor.

Feche os olhos, respire profundamente e regularmente, e observar a sua respiração como ela flui para dentro e fora de seu corpo.Dê a sua atenção para a respiração como se trata, e toda a atenção para a respiração como ela vai para fora. Sempre que você encontrar a sua atenção errante longe de sua respiração, puxe-o de volta para a ascensão e queda da respiração.

Inspire pelo nariz lenta e profundamente, sentindo a parte inferior do tórax e abdômen inflar como um balão. Mantenha a posição por cinco segundos. Expire profundamente, esvaziando a parte inferior do tórax e abdômen como um balão. Mantenha a posição por cinco segundos. Faça isso três ou quatro vezes, em seguida, permitir a sua respiração para voltar ao ritmo normal.

Você vai começar a sentir uma mudança vir todo o seu corpo. Aos poucos você vai se tornar menos consciente da sua respiração, mas não capturado em seu fluxo de pensamentos. Você vai se tornar mais centrado dentro. Você vai apenas "estar lá".

Escuta

Som arrasta-nos no mundo ocupado, mas também sussurros de brisa e os pássaros e as crianças jogando.

Feche os olhos, respire profundamente e regularmente, e separada da conversa do fluxo de pensamentos que fluem através de sua mente. Como acalma sua mente e você relaxar, tomar consciência da variedade de sons que o cercam. Não há necessidade de fazer nada, mas ouvir. Ouça com seus ouvidos, escutar com o coração.

Deixe o seu foco suavemente flutuar entre os sons do mundo. Aos poucos você vai fluir para dentro, em direção ao seu centro.Eventualmente, você não vai ouvir nada.

Centralização profunda

Este exercício envolve indo para o centro de seu ser.

Feche os olhos, respire profundamente e regularmente, e imagine que você está indo fundo, no fundo em um poço dentro de seu centro. Visualize que esta bem, bonito profunda vai infinitamente para baixo e para baixo.

Inspire enquanto você desce, e absorver todo o frio, calmante energia de cura, que está enterrado neste generoso também. Expire como você descer, e expulsar todos os pensamentos negativos e energia que você acumulou durante o dia.

Seu mundo interior profunda tem sua própria essência, a sua própria realidade, sua própria luz. Sinta o silêncio, paz e calma, sem ruído pode chegar aqui, sem palavras, sem som. Respire profunda e lentamente, experimentando o mais profundo de sua essência, mais sereno, no silêncio do seu bem profundo. Pratique centralização na página centralização desta seção.

Ligar

Este exercício proporciona equilíbrio e conexão para cima e para baixo.

Feche os olhos e respire profundamente e regularmente. Visualize a luz branca limpa derramando de cima para baixo no topo de sua cabeça, descendo pelo seu corpo, e os seus pés para o centro da terra. Como a luz flui através de você, deixe-o iluminar e limpar cada célula do seu corpo. Imagine cada célula brilhante e vivo com a luz.

Visualize luz esmeralda brilhante e clara que vem da terra, em seus pés, suas pernas, até a sua volta, o topo de sua cabeça. Deixe-o redemoinho através de cada célula, cura e nutritiva e que o liga intimamente ao âmago da terra da qual você faz parte.

Agora permitir que ambas as luzes para fluir através de você, branco e verde de cima abaixo, e combiná-los em uma mistura brilhante em todo o seu ser.

Sinta-se a conexão com a terra e os céus, sentir o alimento calma da energia.

Posturas de meditação

Metade postura de lótus

Benefícios: relaxa o sistema nervoso, diminui a tensão e rigidez nos tornozelos, joelhos e coxas e fornece uma posição confortável sentado para descansar a mente para a meditação.
Metade posição sentada Lotus tinha sido usado para a meditação desde tempos imemoriais.

Como fazê-lo?
Na posição sentada, esticar as pernas para fora antes de você.

Dobre sua perna esquerda na altura do joelho e trazê-lo para você para que você possa tomar posse de seu pé esquerdo com ambas as mãos.

Coloque o pé esquerdo, de modo que a sola está apoiada no interior da coxa direita. O calcanhar do pé esquerdo deve ser desenhado em tanto quanto possível.

Dobre a perna direita na altura do joelho, para que possa tomar posse de seu pé direito, com ambas as mãos.

Coloque seu pé direito na dobra de sua perna esquerda. Largar o joelho direito, tanto quanto possível em direção ao chão.Descanse as mãos sobre os joelhos. Sente-se nessa posição durante o tempo necessário.

Quando as pernas crescem cansado, esticá-los para fora antes que você e massagear suavemente seus joelhos. Em seguida, repita a posição, invertendo as pernas, de modo que a perna direita é desenhada em primeiro lugar e a perna esquerda está no topo.

Postura Lotus completa

Benefícios: Fornece a posição clássica de meditação sentado durante longos períodos de tempo sem movimento corporal Promove a elasticidade muito grande dos tornozelos, joelhos e pernas por causa da posição que é necessário.

Nota: A posição de lótus completo é uma posição de yoga avançado que requer considerável quantidade de prática para dominar.Se você não pode fazer meia posição de lótus, você não será capaz de fazer posição de lótus completo.

Como fazer a posição de lótus cheia

Na posição sentada, esticar as pernas para fora antes de você.

Dobre sua perna direita no joelho e trazê-lo para você para que você possa tomar posse de seu pé direito, com ambas as mãos.

Coloque seu pé direito em cima de sua coxa esquerda. O pé direito deve ser levado em direção a você, tanto quanto possível, de modo que, eventualmente, o pé direito é tocar a virilha. A fim de completar a postura agora com sucesso, o joelho direito terá que repousar sobre o chão.

Dobre sua perna esquerda na altura do joelho e trazê-lo para você para que você possa tomar posse de seu pé esquerdo com ambas as mãos.

Coloque o pé esquerdo em cima da coxa direita. O pé esquerdo deve ser levado em tanto quanto possível, de modo que, eventualmente, o calcanhar esquerdo também irá tocar na virilha. Ambos os joelhos devem finalmente descansar no chão. Sente-se nesta posição, desde que você quiser.

Quando as pernas crescem cansado, esticá-los para fora antes que você e massagear suavemente seus joelhos. Em seguida, repita a posição, invertendo as pernas, de modo que a perna esquerda está desenhada em primeiro lugar e a perna direita está no topo.

Nenhum comentário: