Meditação Chakra
Chakra meditação envolve concentração nos centros de energia, chamados de chacras, que são encontrados no astral (sutil-físico) corpo. Estes centros de energia estão localizados ao longo de um tubo de energia não física chamada sushumna.
O sushumna, no corpo astral corresponde à coluna vertebral no corpo físico, começando na base da espinha e terminando no "terceiro olho", entre as sobrancelhas e um pouco acima. Sete chacras primários são encontrados em diferentes pontos ao longo do sushumna. Kundalini, também chamada chi, prana ou energia crua, fica na base da coluna vertebral, no primeiro chacra.
Durante a meditação chacras, a energia Kundalini é retirado do primeiro chakra através do sushumna para o terceiro olho, na região da testa, onde o sushumna termina. Na prática da meditação muito avançada, quando uma grande quantidade de energia é gerada e mantida no terceiro olho, a energia pode "saltar" do terceiro olho para o sétimo chacra.
O sétimo chakra é chamado de "coroa" chakra ou o "lótus de mil pétalas de luz". Quando a energia "pula" para o chacra da coroa, um estado chamado samadhi ocorre em que se une com o mundo da luz. Quando um praticante entra em samadhi, ele ou ela tenha entrado nas primeiras fases de Iluminação. Ao entrar em samadhi repetidamente acabará por levar um praticante a um estado de consciência plena, em que essa pessoa tem realmente tornar-se um com a Iluminação.
Na meditação chakra, nos concentramos em três dos sete centros de energia primária. Por "foco", queremos dizer que colocamos nossa atenção nas áreas do corpo que correspondem a cada chakra, um de cada vez. Nós nos concentramos no centro de energia, ativando-o e liberando sua energia. Às vezes é útil para colocar os dedos suavemente sobre cada centro que meditamos para sentirmos onde estão.
Eventualmente, você vai se sentir naturalmente os centros de energia em seu corpo.
Começamos com o terceiro chakra, o "umbigo" ou "poder" centro, que é de aproximadamente uma polegada abaixo do umbigo.Ao meditar aqui, os três primeiros centros são ativados e grande poder é liberado em seu ser. Essa energia lhe dá a capacidade de realizar coisas físicas. Este é o centro de força de vontade e força.
Depois passamos para o quarto chakra, o "coração" do centro. Este centro está no meio do peito, na área geral do coração. Ao meditar aqui, você obter os benefícios de ambos os chakras quarto e quinto. Este é o centro de equilíbrio e felicidade.
Finalmente, vamos nos concentrar no sexto chakra, o "terceiro olho". Este Chakra é no meio da testa, entre as sobrancelhas e um pouco acima deles. Este é o centro da sabedoria e vendo psíquica.
Geralmente é uma boa idéia para passar uma quantidade igual de tempo em cada chacra. Se você meditar por 15 minutos, passar cinco minutos em cada chacra. Da mesma forma, se você meditar por uma hora, passar 20 minutos em cada centro. Ao praticar meditação desta forma, você vai trazer equilíbrio, poder e sabedoria em sua vida.
Yantra Meditação
Yantras são antigos desenhos geométricos. Essas imagens sagradas são portais para mundos diferentes de luz.Yantra meditação envolve com foco em um destes projetos. A prática de focar a mente em algo externo ou interno ajuda a tornar a mente quieta. E focando em um yantra você irá se conectar com os mundos brilhantes que o yantra representa, trazendo felicidade e clareza em sua vida.
|
Meditação Mantra
Meditação mantra é cantar meditação. Mantras são palavras sagradas ou frases que, quando repetida em meditação, trazer o indivíduo para um estado superior de consciência. Os sons que são produzidos durante a meditação mantra são uma forma de energia, que conecta você a mundos de luz e êxtase espiritual.
O truque é se concentrar nos sons sagrados e do significado sagrado do mantra. Cada vez que sua mente é desviada de concentração pura, traga-o de volta para a sua meditação, concentrando-se no mantra.
OM MANI PADME HUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário